segunda-feira, 9 de novembro de 2009

INFRAERO E 2 PROJETOS...


Nos anos 90, projetei para a Empresa de Infraestrutura Aeroportuária ( e não Aeronáutica como eu tinha posto antes), departamento Região Sul do Brasil, mais de 20 intervenções no Terminal TPS 1-SBPA. Sigla do aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre, antes do novo terminal existente hoje. Este elevador de pistão Schindler, com cabine aberta-envidraçada, foi implantado para facilitar o acesso dos usuários com carrinhos de bagagens para o andar superior, onde existiam restaurantes e lojas.
E o abrigo de táxis Cootaero e carros de locadoras, próximo ao portão de acesso ao terminal. Solução criada em aço revestido com chapas de cimento-amianto-lisas. E cobertura com zinco. Medem 380,00 m2 de área, nos 2 lados da marquise de concreto daquela porta. Determinei uma linha contínua de HO 110W (traço amarelo no centro de cada aba), mas não fui atendido, mesmo com estudo luminotécnico apresentado. Imaginava também, para um segundo momento, uma cobertura translúcida-escura em forma de domos curvos, para cobrirem os espaços retangulares entre as abas. Proporcionando mais estanqueidade em dias de chuva, e proteção contra a radiação solar.
Posted by Picasa

2 comentários:

POVALA disse...

Somente um pequeno reparo:
Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária.

giljacobus disse...

Bah, valeu Povala, foram tantos documentos que recebi e emiti à INFRAERO, que nem me dei conta do erro. Claro refere-se aos aeroportos e não à aviação. Ainda bem que você postou a observação, pois muita gente passa, olha, vê e não deixa recado, e a gente fica sem noção se alguém apreciou ou não o trabalho da gente.