sábado, 3 de outubro de 2009

RUDOLF DIESEL DIANTE DO CLUBE ALEMÃO DE ENGENHEIROS

Foto de 16.6.1897 onde o Engenheiro Diesel é o da esquerda. Criador do motor com injeção direta de combustível em 1919. Certamente não imaginava os seus motores desenvolvidos no século XXI, ao ponto de vencer as 24 Horas de Le Mans, na França de 2007. Fonte: Kurt Hünninghaus, História do Automóvel, volume 1 da Boa Leitura Editora S.A.

O AUDI R10 HDi FAP V12 e 5.500 cc Diesel, pilotados pelos alemães Biela e Werner e o italiano Pirro, vencedor da prova mais longa e exigida do Campeonato Mundial de Marcas. Em segundo entrou outro com motor Diesel: Peugeot 908 HDi FAP também V12 e 5.500 cc e 700 Cavalos Vapor. Pilotados pelo português Pedro Lamy e os franceses Sarrazin e Bourdais. Os 2 motores Diesel tem bi-turbo Garret. Fonte ZH de 24.6.07 por Gilberto Leal.
Posted by Picasa

Nenhum comentário: